Lendários de Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abelha Selada onde equipar?

4 participantes

Ir para baixo

Abelha Selada onde equipar? Empty Abelha Selada onde equipar?

Mensagem  Peruano Tx Sex Dez 16, 2011 9:11 am

Então como eu estou começando achar que essa Carta não vale a pena ser colocada na Tiara de Plumas ou Bençao de Asgard, qual equip voces me indicariam?

Eu pensei numa Touca de Pijama o que acham?

ok
Peruano Tx
Peruano Tx
Moderador
Moderador

Mensagens : 53
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 32
Localização : São José dos Campos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Abelha Selada onde equipar? Empty Re: Abelha Selada onde equipar?

Mensagem  Dren Sex Dez 16, 2011 11:39 am

Considereções iniciais.
25%~50% mais gasto de sp no uso de habilidades quando se trata de arcano é irrelevante, mesmo que fosse 100%, a carta é boa e deve ser adquirida.
Digo isso porque meu arcano usa abelha rainha (aumenta o consumo de sp em 25%), cajado refinado em +10 (aumenta o consumo de sp em 20%), e vira e meche esqueço de tirar a vitata (mais 25% de aumento no consumo de sp), e ao memorizar habilidades, é consumido sp constantemente enquanto esta estiver armazenada, e ainda assim meu arcano não fica sem sp, mesmo com 70% a mais de consumo.
Acredito que com socs ocorra o mesmo, que com o meu arcano, e além disso esta classe tem aquecer pra encher hp, e transformar hp em sp.

Quanto aos hats:

-De maneira nenhuma deve-se colocar esta carta numa elfo[1] ou similar(cabeça-meio).

A carta abelha rainha é para ser utilizada fazendo switch, não pelo o gasto do sp, que como falei, para um arcano ou feiticeiro é irrelevante mesmo que fosse 100% mais sp, mas o switch é interessante porque mesmo que seja irrelevante este gasto a mais, é melhor ainda se não houver gasto.

Outro motivo para nao colocar nestes itens é que existem cartas melhores e de uso constante, cito exemplos, kiel, ilusão das trevas ou mesmo isila, que para ativarem seus efeitos tem que preferencialmente ficar na cabeça o tempo todo, portanto cabeça meio é o lugar ideal, e até porque estas não dependem de refino para seus efeitos.

-Asgard/Tiara, este é o hat mais recomendável para por uma abelha, pois veja. Usando este hat vc vai valorizar a carta, é mais facil vc vender uma abelha na asgard/Tiara que vender num outro hat qualquer.

Outro motivo interessante é que vejo muitos jogadores usando abelha 100% do tempo na cabeça, e este hat confere bons bonus, então quando precisar de um bom hat além do efeito ignorar gemas, vc vai ter os dois num só.

Touca confere 5% + ataque magico, o que não é nada ruim, se não tiver zeny pra um hat melhor é uma boa sim.

+8 Boné de caveira[1], este hat deve se por preferencialmente uma carta katerine, colocar abelha nele seria um disperdicio ja que katerine ruduziria cast, e confere bonus de ataque magico, no entanto seria facil de vende-lo.

Mascara da morte, diminui o cast em 10% e da 10 de defesa magica, que pós re balanceamento, vai ser muito importante, não vai valorizar a carta, nem o hat, e ainda impede de se usar equipamento meio, no entanto não acho que seria um erro faze-lo.

Tem uns outros hats interessantes, eu aconselho pensar no uso sempre levando em conta bonus adicionais, ou na valorização do item.
Dren
Dren
Moderador
Moderador

Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Nucleo Bandeirante - Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Abelha Selada onde equipar? Empty Re: Abelha Selada onde equipar?

Mensagem  Volks Andrenor Sex Dez 16, 2011 1:52 pm

Uma consideração para feiticeiros, existe a skill Maldição de Jomurgard (sei la se escreve assim u.u) q é de propriedade veneno e uma das melhores skill da classe, no entanto ela custa 2 gemas, o que faz sim o uso de tal carta ser relevante em equip de cabeça-meio, no entanto pode ser o caso de adquirir um item simples como óculos ao invés da elfo para utilizar, mas se o interesse for apenas para ress, escudo magico e outras skills de suporte o switch eh a melhor opçao sim...

Sobre o uso da maldiçao: Essa skill eh boa para up e PVP, mas concordo com o fato de dizer que kiel ou senhor das trevas sao melhores para o meio,
Volks Andrenor
Volks Andrenor
Administrador
Administrador

Mensagens : 67
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 34
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Abelha Selada onde equipar? Empty Re: Abelha Selada onde equipar?

Mensagem  Delrog Sex Dez 16, 2011 3:05 pm

Acho que um aumento de 50% ao invés de 25% não seja tão critico assim, ainda mais pois os principais ( se não forem os únicos) chares que se beneficiam dessa carta já tem uma reserva consideravel de sp e formas de compensarem o gasto excessivo.

Dreno de Alma, Magnificat , Indulgir, entre outros.
Acho que pode usar o mesmo equipamento que planejava mesmo, ou na pior das hipoteses switch pra reduzir um pouco o gasto. joinha
Delrog
Delrog
Moderador
Moderador

Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Abelha Selada onde equipar? Empty Re: Abelha Selada onde equipar?

Mensagem  Dren Sáb Dez 17, 2011 5:57 am

Volks Andrenor escreveu:Uma consideração para feiticeiros, existe a skill Maldição de Jomurgard (sei la se escreve assim u.u) q é de propriedade veneno e uma das melhores skill da classe, no entanto ela custa 2 gemas, o que faz sim o uso de tal carta ser relevante em equip de cabeça-meio,
Arcano tem Furia da medusa (2 gemas), Cometa (2 gemas), Ganbantein(1 gema amarela, 1 gema azul), entre outras que usam 1 gema, e nada impede de se fazer um bom Switch apenas na hora de se usar estas skill, poupando sp no uso de outras.

Meu ponto de vista do porque nao se deve por cabeça meio uma abelha.

Começo citando 3 cartas que tem melhor função cabeça meio ...
1) Ilusão das trevas(-10% cast) para combar com katerine e outro hat cabeça cima(20% - cast)
2) Kiel para combar com outra kiel.
3) Isila que precisa estar 100% do tempo no personagem para ativar o efeito de -50% cast no personagem.
4) Ao colocar abelha cabeça meio, seria sim possivel fazer switch com item meio, mas isto prejudica o modo de batalha, pois tem-se que fazer switch de hat cabeça cima, switch de cajados, switch acessorios, tem que manter atalhos de teclas para as habilidades, e fazer switch de item meio não é interessante, pois tira espaço de outras coisas mais importantes.
5) Como falei antes, apesar do gasto a mais no sp nao afetar estas classes, o melhor é o switch, já que o sp vai ser poupado mais ainda, então de forma alguma eu recomendo se ter abelha no meio, deve-se pensar num hat cabeça cima, e usar do switch na hora que quiser conjurar magias.
6) Alguns jogadores não conseguem até hoje jogar com teclado no modo batalha, se restringindo as teclas F1~F9 para usar suas habildiades, se este for o caso, e reforço, apenas neste caso, mete a abelha no meio e seja feliz.
7) Mas lembre, abelha no meio só noob vai comprar, pois jogadores mais esperientes, jogam fazendo switch, e não é interessante ter um item deste no meio.
Dren
Dren
Moderador
Moderador

Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Nucleo Bandeirante - Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Abelha Selada onde equipar? Empty Re: Abelha Selada onde equipar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos